Todas as novidades no seu email:

Instituição

 
  •  
  • SOLSIL – Associação de Solidariedade Social do Silveiro é uma Instituição criada pela população do Silveiro, inicialmente com a finalidade de melhorar as condições de vida, aparência e salubridade da aldeia do Silveiro, tornando-a num local cuidado e agradável para viver.

    Dotada desde sempre de uma vocação social, a SOLSIL foi progressivamente alargando o seu âmbito inicial, indo ao encontro das necessidades sociais da comunidade, tendo o seu efeito sido posteriormente projectado para fora da aldeia e mesmo do Concelho de origem.

    Para além de uma política de prestação de serviços à comunidade, a SOLSIL desenvolveu uma atitude mais interventora, com objectivos preventivos e pedagógicos para a promoção da cidadania e desenvolvimento pessoal e social.

    A SOLSIL, com o apoio de vários serviços, das comunidades locais e em parceria com outras Instituições sociais, tem como prioridade a integração social das crianças, respectivas famílias e idosos, privilegiando um trabalho de rede, que pretende ser uma resposta polivalente e multifuncional. Assim, a SOLSIL trabalha numa lógica de complementaridade, tendo por base Projectos e Programas que vão sendo desenvolvidos tendo em atenção a população que beneficia dos seus serviços e valências, bem como grupos em processo de inclusão social.

    Actualmente, no conjunto das suas actividades, a SOLSIL abrange uma população muito vasta, que se pode contar em mais de um milhar de pessoas.
  •  
Juventude Todos os Direitos Reservados a SOLSIL